12 de agosto de 2015

Pudim de Leite em Pó Feito na Panela Elétrica de Arroz pra 4 Xícaras



Olá pessoal hoje estou estrando um quadro novo no canal Momentos Culinária no quadro terá receitas facies  para o nosso cotidiano e também receitas saudáveis, espero muito que vocês gostem.

Pudim de Leite em Pó 

Eu adaptei uma receita normal de um pudim para essa forma.

1 ovo inteiro
6 colheres de leite em pó
6 colheres de açúcar
250 ml de água

 Calda de Caramelo

6 colheres de açúcar

O tempo de preparo vai depender de cada panela elétrica 

A forma tem 15 cm comprimento por 7 cm de altura.


Primeiro vamos fazer a calda na forma coloca 6 colheres de açúcar e ligue o fogo baixo mexendo sempre, quando a calda começar a ficar marrom despeje um dedo de água, mexa e desligue o fogo.


Depois que a calda ficar morna passe a calda em toda parede da forma e reserve no canto.

Agora vamos para o pudim.



Num recipiente junte o ovo, o leite em pó, o açúcar, e a água, misture todos os ingredientes você pode misturar na mão ou num liquidificador, depois é só despejar na forma caramelizada.


Agora pegue sua panela elétrica de arroz e na panelinha dela coloca a água até o numero 0,2, depois é só colocar a forma do pudim dentro da panela elétrica, importante a forma não ficar solta na água.


Feito isso feche a tampa e ligue sua panela no modo cozinhar, quando começar a ferver marque 15 minutos no relógio. Depois que já se passaram os 15 minutos abra a tampa e com uma faca fure o pudim, se a faca sair limpa o pudim já esta pronto.


Retire a forma da panela e deixe esfriar, para desenformar passa a faca nas laterais da forma e no centro, com um prato vire a forma para baixo e puxe com cuidado.



  Esse pudim da pra 4 pessoas.


Pronto agora é só saborear um pudim bem rápido de fazer e muito fácil o tempo de preparo vai depender de cada panela elétrica. aqui na minha só demorou 25 minutos no total  10 para começar a ferve a água e os 15 para o pudim ficar pronto.

Espero muito que vocês tenham gostado qualquer duvida deixa nos comentários que respondo.
Beijos e até o próximo post ;)

2 comentários:

  1. parece que ficou muito bom! faz séculos que não faço pudim, marido adora, mas faz tempo que não faço.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica ótimo é bem fácil de fazer e rápido, meu marido também adora aqui em casa tenho que fazer sempre porque ele é um formiguinha rsrsrsrs beijos

      Excluir